Pular para o conteúdo principal

Descrição de Cargo - Gerente de Compras e vendas .

Descrição de Cargo - Gerente de Compras  e vendas .

Missão do cargo

Obter as melhores condições de compra para os produtos comercializados pela empresa, em termos de preço, qualidade e atendimento.

Responsabilidades

Planejar e supervisionar as atividades de compras dos produtos comercializados pela empresa, visando a manutenção do suprimento de um mix de produtos que atendam as necessidades dos clientes e os objetivos e políticas da empresa em termos de giro, margens de lucro e utilização de recursos financeiros.

Definir os parâmetros para as negociações ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando a aquisição de produtos com preços e condições competitivos.

Coordenar os processos de importação de mercadorias, desde a compra até o desembaraço aduaneiro final e recebimento dos produtos.

Administrar o cadastro de preços, participando da formulação dessa política, monitorando e utilizando o preço fixado pelas como subsídio para definição de preços no futuro.

Controlar o fluxo de compras, visando ao equilibro entre as contas a pagar e volume de vendas projetado.

Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas e/ou subsidiar outras decisões nas áreas operacional e de marketing/vendas.

Pesquisar novos produtos e colocá-los para comercialização, sempre considerando o perfil, preferências e necessidades do cliente de cada região, visando a atender necessidades de cada mercado específico e ampliar as vendas.

Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros e desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando a assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos comercializados.

Avaliar fornecedores, oferecendo feedback específico, visando a melhorar o atendimento localizado e a adequação do atendimento à realidade da empresa.

Supervisionar o cadastramento de novos produtos, fazendo a seleção de produtos e fornecedores, visando a diversificar e melhorar o mix de produtos, acompanhando as tendências e necessidades do mercado, sempre em sintonia com as políticas da empresa na área de marketing/vendas.

Promover o treinamento dos compradores e orientar os gerentes das lojas, visando a obter as melhores condições de compra e otimizar o giro dos produtos, mantendo sempre a oferta de um mix de produtos que atenda as preferências e necessidades dos clientes.

Colaborar com as atividades de marketing da empresa, por meio da interação com a área operacional, analisando as pesquisas de mercado e ações dos concorrentes e identificando oportunidades para promoções, visando a contribuir para atingir os objetivos de vendas.

Acompanhar as especificações dos produtos comercializados, tanto as estabelecidas pelos fabricantes quanto por órgãos oficiais, visando a dar adequado suporte aos gerentes das lojas.

Buscar parcerias com fornecedores, conquistando patrocinadores para publicidade e eventos, visando à obtenção de benefícios mútuos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO Empresa -: Endereço-: Bairro-: Cidade-: CNPJ nr. Insc.Estadual nr. Insc.Municipal nr. Declaramos que a empresa acima descrita, preencheu os requisitos legais exigidos por esta prefeitura municipal, estando APTA a receber o presente ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO, válido pelo período de l (um) ano, iniciando-se sua validade em 22/03/2010, e, terminando em 22/03/2011, estando autorizada a exercer suas atividades no endereço acima, sem prejuízo de vistorias e exigências do Corpo de Bombeiros do município. Recolheu a Importância de R$ 89,00 de taxas e emolumentos junto a tesouraria. Rio de Janeiro (    ), 22 de março de 2010. __________________________  Diretor de Tributos e Fiscalização.

O que é MRP? E para que serve?

A gestão do estoque de uma empresa deve ser uma tarefa alinhada com todas as áreas do negócio, da produção à venda. Caso contrário, pode gerar atrasos e demora na entrega de produtos. Em tempos nos quais os consumidores têm acesso a inúmeras opções de produtos e serviços, construir uma reputação de atraso na entrega pode ser devastador para a empresa. Para prevenir este tipo de problema e otimizar a gestão do estoque, muitas empresas adotam o MRP. Do inglês, MRP significa “manufacturing resource planning”, ou planejamento das necessidades materiais, e funciona como um sistema de cálculo que prevê a demanda em função das necessidades. Assim, o método é capaz de informar ao empresário a quantidade necessária de matéria-prima ou componentes para se manter no estoque, com o intuito de fazer com que produção não atrase. Abaixo, exploramos melhor o conceito de MRP e apresentamos suas vantagens, desvantagens e aplicações práticas. Vamos conferir? Entendendo o MRP O MRP é um sistem...

Classificação de tranporte de produtos perigosos.

Com base nas Recomendações para o Transporte de Produtos Perigosos das Nações Unidas, a classificação adotada para os produtos considerados perigosos compõe-se das seguintes classes: Classe 1 – SUBSTÂNCIAS EXPLOSIVAS     Subclasse 1.1 - Substâncias  e  artigos  com  risco  de  explosão em massa, ou seja, capaz de afetar toda a carga de maneira praticamente instantânea. Artigo explosivo é o que contém uma ou mais substâncias explosivas.     Subclasse 1.2 - Substâncias e artigos com  risco de projeção, mas sem risco de explosão em massa.     Subclasse 1.3 - Substâncias e artigos com risco de fogo e com pequeno risco de explosão, de projeção, ou ambos, mas sem risco de explosão em massa.     Subclasse 1.4 - Substâncias e artigos que não apresentam risco significativo. Subclasse 1.5 - Substâncias muito insensíveis, com um mínimo risco de explosão em massa.     Subclasse 1.6 ...