Pular para o conteúdo principal

Definição de Preço

img - preço
Acerte na definição do preço

Os fatores são muitos e mudam com uma rapidez cada vez maior. Para definir o preço que você irá cobrar dos seus clientes, é preciso estar de olho nas práticas da concorrência e saber os desejos dos consumidores e as tendências do mercado.

Também interfere na definição do preço a política dos fornecedores e, acima de tudo, ter um controle eficiente dos gastos da empresa.

Não é uma tarefa fácil, ainda mais se pensarmos que o faturamento da sua empresa depende de uma boa política de preços.

Não é fácil mas também não é impossível. Com informações corretas e técnicas eficientes, você espanta boa parte dos temores ao definir os preços da sua empresa.

Formação de preço de venda
Fatores que devem ser considerados na composição de preços de venda e diferenciais em relação à concorrência
A definição do preço de venda deve levar em conta fatores financeiros e mercadológicos. Além de dimensionar corretamente os custos envolvidos na operação, o empreendedor deve entender as peculiaridades do seu segmento, analisar a concorrência e identificar as expectativas do consumidor.

Formação de preços
Vários fatores devem ser considerados para o estabelecimento de preços de produtos e serviços
Estabelecer preços de venda competitivos é uma tarefa que exige do empresário o conhecimento dos componentes que dão origem ao preço de venda. Diferentes objetivos podem influenciar a determinação dos preços. Conheça as questões básicas na definição dos preços, e as situações em que a formação de preços é mais importante.


Como incluir despesas fixas no preço final
Comerciantes podem calcular quanto elas representam do volume de vendas, ou quanto elas representam do custo das mercadorias
Os comerciantes devem incluir as despesas fixas nos preços dos produtos e, ainda assim, manter preços competitivos. Dois caminhos são apropriados: distribuir as despesas fixas no custo utilizando o volume de vendas – é preciso apurar quanto as despesas fixas representam das vendas; distribuir as despesas fixas no custo utilizando os custos das mercadorias. Calcule quanto as despesas fixas representam do valor total estocado e atribua isso ao valor de custo unitário das mercadorias.


Como estabelecer uma política de preços
Definir o preço de uma mercadoria é somar os custos de produção com o lucro, limitado pelo valor que os consumidores estão dispostos a pagar por ela
O preço é quanto o seu produto ou serviço vale para o consumidor. Para o seu negócio, o preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o lucro desejado pela empresa. Analisando o quanto o consumidor está disposto a pagar, a empresa avalia se seu preço ideal de venda é compatível com praticado no mercado. Os fatores que determinam o preço são: posicionamento, objetivos da empresa, novos produtos e flexibilização.


Lucro é critério para fixação do preço de um produto
Empresas devem levar em consideração também os movimentos da concorrência e o posicionamento do produto no mercado
O preço ajuda a formar uma imagem a respeito de determinado produto. Muitas empresas optam por fixar preços altos para apoiar posicionamento de exclusividade e luxo. O preço posiciona as linhas de um produto e estabelece o segmento ou público-alvo destinado.


A influência da carga tributária nos preços de venda
Para não ser surpreendida, toda empresa precisa conhecer os tributos que devem ser obrigatoriamente pagos ao município, ao estado e à União
No mundo dos negócios, o custo das empresas com tributos ainda é considerado alto. Estes fazem parte do chamado Custo Total. Cada segmento da economia brasileira conta com um conjunto tributos para pagar. Os tributos englobam impostos, taxas e alíquotas e são determinados por lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO Empresa -: Endereço-: Bairro-: Cidade-: CNPJ nr. Insc.Estadual nr. Insc.Municipal nr. Declaramos que a empresa acima descrita, preencheu os requisitos legais exigidos por esta prefeitura municipal, estando APTA a receber o presente ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO, válido pelo período de l (um) ano, iniciando-se sua validade em 22/03/2010, e, terminando em 22/03/2011, estando autorizada a exercer suas atividades no endereço acima, sem prejuízo de vistorias e exigências do Corpo de Bombeiros do município. Recolheu a Importância de R$ 89,00 de taxas e emolumentos junto a tesouraria. Rio de Janeiro (    ), 22 de março de 2010. __________________________  Diretor de Tributos e Fiscalização.

O que é MRP? E para que serve?

A gestão do estoque de uma empresa deve ser uma tarefa alinhada com todas as áreas do negócio, da produção à venda. Caso contrário, pode gerar atrasos e demora na entrega de produtos. Em tempos nos quais os consumidores têm acesso a inúmeras opções de produtos e serviços, construir uma reputação de atraso na entrega pode ser devastador para a empresa. Para prevenir este tipo de problema e otimizar a gestão do estoque, muitas empresas adotam o MRP. Do inglês, MRP significa “manufacturing resource planning”, ou planejamento das necessidades materiais, e funciona como um sistema de cálculo que prevê a demanda em função das necessidades. Assim, o método é capaz de informar ao empresário a quantidade necessária de matéria-prima ou componentes para se manter no estoque, com o intuito de fazer com que produção não atrase. Abaixo, exploramos melhor o conceito de MRP e apresentamos suas vantagens, desvantagens e aplicações práticas. Vamos conferir? Entendendo o MRP O MRP é um sistem...

Classificação de tranporte de produtos perigosos.

Com base nas Recomendações para o Transporte de Produtos Perigosos das Nações Unidas, a classificação adotada para os produtos considerados perigosos compõe-se das seguintes classes: Classe 1 – SUBSTÂNCIAS EXPLOSIVAS     Subclasse 1.1 - Substâncias  e  artigos  com  risco  de  explosão em massa, ou seja, capaz de afetar toda a carga de maneira praticamente instantânea. Artigo explosivo é o que contém uma ou mais substâncias explosivas.     Subclasse 1.2 - Substâncias e artigos com  risco de projeção, mas sem risco de explosão em massa.     Subclasse 1.3 - Substâncias e artigos com risco de fogo e com pequeno risco de explosão, de projeção, ou ambos, mas sem risco de explosão em massa.     Subclasse 1.4 - Substâncias e artigos que não apresentam risco significativo. Subclasse 1.5 - Substâncias muito insensíveis, com um mínimo risco de explosão em massa.     Subclasse 1.6 ...