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Administração por objetivos e autocontrole.

A administração se dá pelos objetivos a serem alcançados, seguindo príncipios básicos,com lisuras,transparência e ética. Precisa ter clara linha de comando e de comandados,sem jamais se esquecer, igualmente importante ao fato de atingir objetivos é o de se autorregulamentar. *Principios da administração. Fayol relacionou 14 principios básicos que podem ser5 estudados de forma complementar aos de Taylor: DIVISÃO DO TRABALHO: Especialização dos funcionários desde o topo da hierarquia até os operários da fábrica,favorecendo,com isso,a eficiência da produção,aumentando a produtividade. AUTORIDADE: É todo direito dos superiores darem ordens que teoricamente seram obdecidas.Respoinsabilidade é a contrapartida da autoridade. Disciplina: Necessidade de estabelecer regras de conduta e de trabalho válidas para todos os funcionários.A ausência de disciplina gera o caos na organização. UNIDADE DE COMANDO: um funcionário deve receber ordens de apenas um chefe ,evitando contraordens. UNIDADE DE DIREÇÃO: O controle único é possibilitado com a aplicação de um plano para grupo de atividades com os mesmos objetivos. SUBORDINAÇÃO DOS INTERRESSES INDIVIDUAIS (ao interresse geral): Os interresses gerais da organiação devem prevalecer sobre os interresses individuais. REMUNERAÇÃO: Deve ser suficiente para garantir a satisfação dos funcionários e da própria organização. CENTRALIAÇÃO (OU DESCENTRALIZAÇÃO) As atividades vitais da organização e sua autoridade devem ser centralizadas. LINHA DE COMANDO (HIERARQUIA) Defesa incondicional da estrutura hierárquica,respeitando á risca uma linha de autoridade fixa. ORDEM: Deve ser mantida em toda organização ,preservando um lugar para cada coisa em seu lugar. EQUIDADE: A justiça deve prevalecer em toda organização,justificando a lealdade e a devoção de cada funcionário.Direitos iguais. ESTABILIDADE DOS FUNCIONÁRIOS: Uma rotatividade alta tem consequência negativas sobre desempenho da empresa e a moral dos funcionários. INICIATIVA: Deve ser entendida como a capacidade de estabelecer um plano e cumpri-lo. ESPIRITO DE EQUIPE: O trabalho deve ser conjunto,facilitado pela comunicação dentro da equipe.Os integrantes de um mesmo grupo precisam ter consciência de classe,para que defendam seus propósitos.

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